Lincoln Issamu Nojima



+55 21 3938-2047 e 3938-2050

Prof. Dr. Lincoln Issamu Nojima


Ortodontia

Atua como professor adjunto, na área de Ortodontia, do Departamento de Odontopediatria e Ortodontia, na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FO-UFRJ).

Biografia

Graduado em Odontologia pela Universidade de Passo Fundo-RS, Mestrado e Doutorado em Odontologia (Ortodontia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós-doutorado como bolsista Capes processo n. 0903-11-6 na Case Western Reserve University, Cleveland/OH/US.

Atualmente é Professor Associado III do Departamento de Odontopediatria e Ortodontia da Faculdade de Odontologia da UFRJ e

Visiting Associate Professor

no Departamento de Ortodontia da Case Western Reserve University em Cleveland/Ohio. É consultor AD HOC da Faperj/RJ e revisor das revistas

European Journal of Orthodontics (EJO), Clinical Oral Implants Research (COIR), Journal of World Federation of Orthodontics (JWFO), International Journal of Oral Science (IJOS), Brazilian Oral Research (BOR)

, Revista Clinica de Ortodontia (Ortodontia Dental Press), Revista Gaúcha de Odontologia (RGO) e pertence ao corpo editorial da Revista

Ortho Science: Orthodontic Science and Practice

. Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia em 2006, atualmente está como Diretor da entidade.

Tem experiência em pesquisa na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: crescimento crânio facial, recursos tecnológicos 3D para diagnóstico e planejamento em Odontologia e biomaterias com ênfase em mini-implantes ortodônticos.

Educação





  • Graduação em Odontologia – Universidade de Passo Fundo




  • Mestrado em Odontologia (Ortodontia) – Universidade Federal do Rio de Janeiro




  • Doutorado em Odontologia (Ortodontia) – Universidade Federal do Rio de Janeiro




  • Pós-Doutorado – Case Western Reserve University – Cleveland





  • Saiba mais em Currículo Lattes

Disciplinas

Não há nenhum item que corresponda aos seus critérios de pesquisa. Tente novamente com palavras-chave diferentes.